Torne o trabalho de suas equipes mais dinâmico e produtivo

Conquiste alta performance com melhorias contínuas e modernização de seus processos

Fazer mais e melhor, gastando menos horas do dia, com uma equipe enxuta e afinada para cumprir prazos e realizar entregas assertivas. Quem não quer? Produtividade é uma das principais metas perseguidas por empresas que se mantêm competitivas no mercado. É saber o que precisa ser feito e agir. É algo que pode ser mensurado e incentivado. Prepare sua empresa para vencer em um novo contexto dinâmico e integrado!

São muitas as vantagens em adotar o Modelo de Gestão da Produtividade em sua empresa:

  • Revisão e melhoria dos processos internos
  • Redefinição dos indicadores, objetivos e resultados a serem alcançados
  • Alinhamento de expectativas entre gerência e equipes
  • Manutenção do foco e aumento motivacional
  • Flexibilidade para mudar estratégias
  • Rapidez para adequar processos

Conheça o Modelo Six Sigma Brasil de Gestão da Produtividade

O Modelo de Gestão da Produtividade da Six Sigma Brasil, empresa parceira da MarketTrends, permite revisitar processos e revisar a cadeia de valor, proporcionando melhor entendimento das estruturas e demandas, além da construção de OKR´s - Objectives Key Results, indicadores, objetivos e resultados a serem alcançados. Assim é possível maximizar os resultados e proporcionar visibilidade aos gestores.

Ele se baseia em metodologias globais reconhecidas (Lean + ECRS – Eliminar, Combinar, Reorganizar e Simplificar) e se divide em quatro etapas práticas e objetivas:

1 - Mapeamento e Otimização do Trabalho: Levantamento de todas as atividades executadas em cada área de negócio e priorização de atividades estratégicas, utilizando Análise de Valor Lean e Princípio de Pareto.

2 - Estruturação de Objetivos e Metas OKR: Seleção de indicadores de eficiência e eficácia a serem alcançados, alinhamento com a equipe e agenda de atividades para a definição de processos formais e rotinas de negócio.

3 - Plataforma de Gestão de OKR: Acompanhamento periódico da rotina com base nos OKRs definidos e da evolução dos processos.

4 - Gestão da Eficiência e da Eficácia: Análise para a promoção de melhorias, revisar e enxugar processos, utilizando os fundamentos da Gestão da Rotina e SDCA - Padronizar, Desenvolver, Controlar e Agir.